Learning Analytics melhora a experiência do aluno

Se você é ligado em educação inovadora, já deve ter ouvido o termo “learning analytics”. Saiba mais sobre essa tecnologia educacional e como ela pode personalizar o ensino, potencializar a aprendizagem e melhorar a experiência do aluno!

learning analytics, ou a análise da aprendizagem por meio da tecnologia, é visto por educadores do mundo todo como o caminho para personalizar a jornada de cada estudante de acordo com dados concretos.

É por meio do learning analytics que se pode interpretar individualmente o percurso, as dificuldades e os hábitos de estudos dos alunos. Também através dele, o educador se torna capaz de tomar decisões pedagógicas seguras e reorientar práticas para melhor atender às necessidades mapeadas. E, finalmente, o learning analytics torna possível mensurar o impacto dessas mudanças em sala de aula e, em um cenário mais amplo, o impacto da Educação em larga escala.

Nos últimos anos, o learning analytics deixou de ser usado apenas no Ensino à Distância (EAD) para conquistar seu espaço em escolas e universidades físicas. Por que isso ocorreu? Por causa da democratização de ferramentas digitais que, em maior ou menor escala, proporcionam dados sobre seus usuários – e que já provaram seu valor em abordagens híbridas de aprendizagem, sendo, portanto, complementares aos ambientes offline.

Veja mais

Deixe um comentário